O mundo selvagem dos Influencers do Instagram

Posted by

Como navegar no mar de influenciadores das redes sociais

Você quer se tornar uma influência Instagram, você usa influenciadores. Influencer Influencer comercializa uma selva como navegar. Ontem, você conheceu sua agência de comunicação. Vocês que estão no B para C, ficaram muito surpresos ao ver que você recomenda reduzir seu orçamento publicitário na mídia, o chamado “papel”.

A sua agência também aconselhou você a dedicar esses valores economizados à remuneração dos influenciadores de marketing. Tudo isso sem ser muito específico e analítico sobre esses influenciadores de marketing e no R.O.I. Você então se voltou para suas crianças muito conectadas, e então você entendeu quais eram os influenciadores.

No entanto, você não estava convencido de que, graças a esses influenciadores, você poderia aumentar sua participação de mercado no CSP + 30 anos, o objetivo que poderia permitir que você aumentasse seu volume de negócios. Para que você tenha uma idéia mais precisa, falaremos desse “método”, o marketing do Influencer. Método que é suposto ser a ferramenta mais eficaz para a aquisição de novos clientes hoje.

A teoria original

Influenciadores Instagram & Facebook comercializam uma selva como navegar. A Teoria do Nudge (ou Boost), que é um conceito de ciência comportamental, teoria política e economia, que argumenta que sugestões indiretas podem, sem forçar, influenciar as motivações, os incentivos e a tomada de decisões de grupos e indivíduos, pelo menos de forma tão eficaz ou mais eficaz do que a instrução direta, a legislação ou a execução. No EUA, o presidente Obama foi um grande usuário dessa teoria, seguido por J Trudeau e agora E Macron! Leia, The Nudge de Richard H. Thaler & R. Sunstein.

Porque vivemos se queremos ou não em uma era de influência. Na web, uma imagem de marca, uma personalidade pode ser feita e se livrar em segundos.

Os consumidores estão na maior parte hiper conectados em qualquer lugar e a qualquer momento, um em cada três jovens usuários hoje escolherá uma marca evocada por uma recomendação ou influência na web.

Finalmente, para menores de 25 anos, as recomendações ou influências dos “primeiros adotantes” são decisivas. O tribal volta, o consumidor quer fazer parte dessa tendência e compartilhar a experiência. Note-se, no entanto, que as opiniões dos influenciadores desempenham um papel que ainda é difícil de medir no ato de compra. No entanto, de acordo com o Opinion Way, a maioria dos usuários da Internet confiaria na mídia “viral”.

O que é um influenciador das redes sociais ?

Um influenciador é um indivíduo que por seu status, posição ou exposição à mídia pode influenciar o comportamento do consumidor em um determinado universo. Esse poder ou influência potencial no consumo justifica o fato de que marcas e organizações buscam alcançar ou colaborar mais ou menos diretamente com influenciadores em ações e dispositivos de marketing específicos. Com a ajuda dos influenciadores pode aumentar o seu número de seguidores e expandir a sua marca mais rápidamente no mundo virtual.

Observe também que cada bom influenciador possui um perfil comportamental específico que lhe confere um papel legítimo que pode contribuir para a consciência da marca em seu “tributo”.

O que é bastante surpreendente é que se descobriu que 84% das pessoas compartilham um artigo com a única fé do emissor. Isso parece demonstrar a legitimidade dos influenciadores.

Mas você também tem que saber que a sobreposição entre os fãs nas mídias sociais e a base de clientes da marca pode ser baixa em alguns segmentos de mercado, como hiper luxo, ou seria menor que 0,02%.