Marketing para Instagram

Posted by

Como integrar Instagram em sua estratégia de marketing?

O Instagram é um dos canais de mídia social de mais rápido crescimento. Enquanto a aplicação tinha 1 milhão de usuários em seu lançamento, existem agora cerca de 300 milhões!

O Instagram é particularmente adequado se você quer dirigir um público jovem ou publicar conteúdo visual. No entanto, você deve seguir algumas dicas de marketing para aproveitar ao máximo …

Onde encontrar conteúdo visual?

Algumas empresas não têm problemas para apresentar visualmente sua marca de forma atrativa. Produtos, como os de Ben & Jerry’s, por sua natureza têm um forte potencial estético, oferecendo muitas possibilidades de encenação.

Nada melhor do que uma colher de sorvete apetitosa para comercialização no Instagram. (Fonte: Perfil Instagram @benandjerrys)

Se o seu produto também pode ser encenado facilmente, não hesite em usar Instagram para o seu marketing!

Use um smartphone com uma boa lente (ou melhor, uma boa câmera) e crie a iluminação certa para mostrar seu produto enquanto varia as cenas. Não hesite em usar os muitos filtros oferecidos pelo aplicativo para obter efeitos bem sucedidos.

Então você só precisa escrever e publicar uma hashtag personalizada! Uma vez que você atinja uma audiência suficiente, seus clientes começarão a usar sua hashtags se você fizer as fotos do seu próprio produto.

Algumas empresas ainda se beneficiam desta prática publicando seleções das melhores publicações visuais de seus clientes: um recurso importante para solidificar o vínculo entre uma marca e seus clientes

Como adaptar o seu conteúdo aos dispositivos mobile

Marketing Instagram é tudo sobre imagem! Embora seja possível escrever textos suficientemente longos, eles não estão, no entanto, adaptados ao formato do fluxo do aplicativo, nem aos smartphones nos quais suas publicações serão analisadas.

Então escolha uma breve legenda, com uma breve descrição ou uma breve frase humorística. Hashtags também têm um forte valor de marketing no Instagram: eles determinam a popularidade potencial de sua publicação. Use-os judiciosamente inserindo-os no próprio texto ou no final de sua legenda (mas, neste caso, com moderação).

Para o resto, crie conteúdo relevante que transmita uma mensagem, conta uma história ou seja útil para aqueles que seguem suas publicações.

Em comparação com outras mídias, o valor agregado para o cliente é, naturalmente, muito diferente no Instagram: estamos lidando aqui com algo mais efêmero em comparação com uma postagem no blog kann man bei instagram follower kaufen, a ordem do emocional e do entretenimento . Uma vez que você tenha integrado esses dados, você encontrará constantemente novas situações que encorajam a tomada de fotos.

No entanto, tenha cuidado para não afogar as pessoas que o seguem sob uma inundação de imagens irrelevantes. Sempre pergunte-se antes de publicar quais são seus objetivos, quais reações você quer fazer e quais aspectos da sua marca são apreciados pelos seus clientes.

Não pense no Instagram como uma ferramenta de vendas diretas, mas como um instrumento para fidelizar o cliente, atrair a atenção de novos clientes e inspirar sua marca.