Como publicitar no Instagram

Posted by

Como criar uma campanha publicitária de sucesso no Instagram

A influência do marketing é uma técnica com 10 anos de idade, mas agora está experimentando um crescimento incrível.

Esta técnica utiliza influenciadores (personalidades da tela pequena, da web ou mesmo especialistas de um domínio) para promover novos produtos ou novas marcas.

Hoje, esses influenciadores e empresas perceberam que a rede para usar era o Instagram.

Instagram é a rede social que experimenta o maior crescimento do momento. Com 600 milhões de usuários ativos a cada mês e quase 400 milhões de usuários ativos por dia, esta é a rede social com maior taxa de engajamento.

Quase 70% dos usuários estão fora dos Estados Unidos, prova de que o Instagram tem uma dimensão global.

Hoje em dia, a tendência é favorável ao marketing visual, benefícios do Instagram. As empresas perceberam a importância desta rede social dedicada a fotos e vídeos.
Eles, portanto, usarão mais e mais publicidade através desta rede, porque este novo método de publicidade é tão atraente quanto um anúncio visto em uma revista. Além disso, o Instagram permite que as empresas realmente visem seu público

Fique fiel a uma linha editorial de uma rede para outra

A linha editorial é mais do que importante para uma empresa. É uma orientação, um tópico comum a seguir. Seja qual for o meio que ela usa, ela deve permanecer fiel a esta linha do começo ao fim.

As empresas destacam-se graças a essa linha editorial e ganharão uma certa identidade. Graças a isso, ela poderá criar hábitos de publicações e assim manter os usuários da Internet.

Fotos / vídeos de alta definição

Quando uma empresa publica fotos ou vídeos promocionais em redes sociais e ainda mais no Instagram, ele deve ser conteúdo de alta definição. Simplesmente porque eles chamam a atenção mais rápido.

Além de fotos / vídeos em HD, as lendas devem ser curtas, claras e precisas. Em geral, não mais de 140 caracteres.

A espontaneidade é bem-vinda

A espontaneidade é a palavra-chave. O CM da empresa deve atuar como um influenciador real. As fotos espontâneas, sem filtros e sem passar pela photoshop, funcionarão muito melhor do que as fotos completamente alisadas por vários filtros.

Muitas publicações são publicadas no Instagram, colocando de lado uma foto sem engate e uma foto Instagram, para mostrar a importância do natural.

Federar uma comunidade

Para federar uma grande comunidade de profissionais e amadores em torno de sua conta Instagram, a empresa deve criar um diálogo e rituais reais. Algumas dicas para ganhar assinantes.

O uso de # é aconselhável, mas com moderação. Não mais do que 30 “#” por foto, caso contrário, teremos a impressão de que a informação está afogada. (entre 5 e 30 idealmente).

Fazer perguntas ou pesquisas ajuda a humanizar relacionamentos com seguidores. Esta técnica também ajuda a criar uma interação espontânea, embora permaneça virtual.

Crie rituais. Alguns influenciadores iniciam todas as publicações ou vídeos da mesma maneira.

Uma nova colaboração estará disponível em breve? Você precisa criar um prazo. Khloé Kardashian fez isso para promover seu último programa de televisão. Ela postou uma foto todos os dias com “J- …”

Colabore com influenciadores

Influenciadores encontram seu caminho em todas as redes sociais. Do Facebook ao Instagram via Twitter, Youtube ou Snapchat.

Eles trazem uma nova dimensão para a comunicação e um toque de frescura para as marcas. É por isso que eles precisam construir relacionamentos únicos com influenciadores.

Para que as marcas estabeleçam vínculos reais com essas pessoas, eles devem ter feito um bom relógio para saber se o influenciador que contatam está de acordo com sua linha editorial. Nada é mais cansativo e irritante do que receber ofertas não relacionadas à sua linha editorial.

O contato deve ser preciso, sintético e explícito.

Se você gostou deste artigo, não hesite em contactar a nossa agência de relações com a imprensa, ficaremos encantados de conhecê-lo e responder às suas perguntas.