Como aplicar o Isolamento Térmico

Como aplicar o Isolamento Térmico

Posted by

Isolamento Térmico ? quais são os erros mais comuns na sua aplicação

Gostaria de não ofegante no verão e/ou não gastar muito dinheiro no inverno no aquecimento? Se isto é o que você quer então o revestimento térmico é a solução ideal para você e sua propriedade.

O revestimento térmico é uma técnica para a isolação térmica e em alguns casos acústica das paredes de um edifício.

A isolação é uma técnica para isolar dois sistemas com condições ambientais diferentes, de modo que os dois sistemas não troquem as vibrações do calor ou do som entre elas.

A isolação pode conseqüentemente oferecer a isolação térmica, acústica ou Thermo-Acoustic!!

Esta técnica visa aumentar o isolamento térmico/acústico do edifício por meio de um material isolante colocado nas superfícies do perímetro: as paredes e o telhado.
(na foto abaixo você pode ver o isolamento entre a parede do edifício ea fachada ventilada)

Como aplicar o capoto térmico

Antes de proceder à colocação do sistema “ETICS“, é necessário analisar o substrato em que será aplicado.
Verificar o nivelamento do suporte (mais de 1 cm de chumbo a cada 2 m é necessário regularizar com gesso) e o estado de aderência e estabilidade de qualquer revestimento de alvenaria (emplastros e/ou acabamentos coloridos). Em seguida, limpe todas as partes da fase de desprendimento, restaure as lacunas e lave completamente a superfície.

Uma técnica de realização do revestimento térmico consiste na aplicação às paredes dos painéis isolantes com colagem e os sistemas especiais da fixação que, subseqüentemente, são cobertos por um barbear armado e por um revestimento precolorido da espátula.

Alguns painéis podem igualmente ser equipados com uma engranzamento da porta-emplastro para o revestimento tradicional do almofariz.

Atenção à colocação do revestimento térmico

Um aspecto muito importante a ter em conta ao aplicar o revestimento térmico é a postura, se a cirurgia é realizada de forma otimizada, é obtido como resultado:

diminui a despesa do projeto de lei. Na verdade, haverá uma diminuição na transmissão de calor de uma parede durante o inverno, em outras palavras, o fluxo de calor de dentro para fora é diminuída.

Conseqüentemente o calor produzido através do sistema de aquecimento tende a remanescer dentro dos quartos e para não escapar através das paredes.

Desta forma, o sistema de aquecimento terá de produzir menos calor para aquecer os quartos e, como resultado, haverá uma diminuição do consumo e, por reflexão, as contas.

Além disso, não se deve esquecer que as emissões de CO2 são também reduzidas no ambiente, resultando numa redução da poluição.

você é mais fresco no verão. Haverá uma redução da passagem de calor do exterior para o interior durante o verão, em particular o “dilui” no tempo para que a carcaça exterior libera o calor nas horas mais frescas do dia, evitando picos de calor dentro Durante as horas mais quentes.

Desta forma, durante o dia, haverá uma temperatura praticamente constante no interior, evitando assim os picos de temperatura que estão lá fora.

Há também tecnologias (fachadas ventiladas) que permitem diminuir a temperatura externa da parede, a fim de reduzir a transmissão do calor das camadas externas irradiadas do sol para as internas (portanto dentro da casa), mas Esta escolha depende das necessidades individuais.